Ligue para Mickey Haller
Synopsis
Precisa de um advogado? Ele dirige seu escritório de advocacia em seu Lincoln e está pronto para acelerar. Mudando-se por Los Angeles, ele assume casos enquanto equilibra uma vida privada que inclui ser pai e ter duas ex-esposas. Originalmente definido com a CBS para um compromisso de série em 2020, foi cancelado pouco antes do primeiro episódio ser filmado devido à COVID. Agora foi escolhido pela Netflix para uma primeira temporada de 10 episódios baseada no segundo livro de Mickey Haller, “The Brass Verdict”. Mickey Haller tem vários carros, todos com placas personalizadas da Califórnia com termos legais neles. Placas personalizadas da Califórnia permitem um máximo de sete letras/números, mas todas as placas de Mickey têm pelo menos oito. Mencionado em Shrine of Telly: Week 3 (2022).
Gostei do filme, mas acho que gosto mais da série
Você pega um filme decente como esse e faz uma adaptação que o supera no geral, é um empreendimento colossal. Não há dúvida de que uma fortuna foi gasta nesta série. O pano de fundo, o diálogo, a história – tudo é de primeira qualidade. Não espere que seja igual ao filme, porque não é para ser, e não compare com os romances (é como comparar maçãs com laranjas). Não vi o ator principal (Garcia-Rulfo) desempenhar um papel principal em nada que eu possa lembrar, embora ele tenha aparecido em alguns filmes extraordinários na última década. Ele captura esse papel extraordinariamente bem, e acho que estamos testemunhando uma chance que já era esperada há muito tempo para ele. Surpreendentemente, ele incorpora a essência do herói advogado que é necessária para esse papel (tão bem quanto McConaughey fez). Acho que o sucesso da série depende exclusivamente desse fator.
Kelley), Boston Legal (David E
Neve Campbell está ótima como sempre. Ela não consegue parar de atuar. O resto do elenco de apoio é satisfatório, na minha opinião. Pelo menos, eles não necessariamente prejudicam a experiência. Já faz anos que não temos uma série espetacular de direito como The Practice (David E. Kelley), Ally McBeal (David E. Kelley), The Good Wife (não Kelley), agora The Lincoln Lawyer (David E. Kelley).
Temos um cheiro de polícia sendo ferrada aqui?
Se esta provar resistir ao teste do tempo como todos os seus dramas de tribunal anteriores, ela transcenderá tudo o que está atualmente no ar (para este gênero, é claro). Nos primeiros 30 minutos, tive as mesmas emoções de que me lembro de todos aqueles anos atrás. Antigamente, só podíamos assistir a um episódio por semana quando eles eram lançados, mas agora, na era da maratona, consigo absorver tudo isso em um fim de semana. Passei boa parte da minha vida com todas as criações/produções de David E. Kelley e não me arrependo de um momento da minha juventude desperdiçada. A única pergunta que tenho é: por que eles esperaram tanto para dar à luz outro grande filme? Claro, mas isso faz parte da cultura mainstream hoje em dia, e, goste ou não, o organismo que é a indústria do entretenimento está casado com essa “cultura”. Aceite e siga em frente, caso contrário, você estará negando a si mesmo alguns dos prazeres que merece, como The Lincoln Lawyer.
Valor de entretenimento: 9
Atuação: 6. Roteiro: 7. Cinematografia: 8. Média: 7,5.