A primeira ideia de linguagem mesmo só foi apresentada de 1943 a 1945, por Konrad Zuse. Surgiu com uma filosofia voltada a facilitar a vida de quem programa com melhor legibilidade e praticidade. Assim, é uma ferramenta que permite uma curva de aprendizado menor, com ganho de clareza, portabilidade e versatilidade. Além de tudo isso já citado, a programação também é a base para outras tecnologias que impulsionam a inovação atualmente, como a internet das coisas, inteligência artificial e a computação em nuvem. Então você deseja ingressar na área de programação de computadores/desenvolvimento de softwares, certo?
Em 1945, John von Neumann delineou o arquiteto de “stored-program” que se tornou a espinha dorsal de como os computadores modernos funcionam. Permitindo, assim, que os programas fossem https://pbvale.com.br/tecnologia/desenvolvimento-web-alem-do-comum-explorando-a-criatividade-na-programacao/ armazenados na memória do computador. A história da programação remonta aos anos 1800, quando os primeiros conceitos de algoritmos foram desenvolvidos por pioneiros como Ada Lovelace.
Além disso, são boas opções porque não demandam muitas instalações no computador. Você pode, por exemplo, importar um Excel e trabalhar com os dados, se for de uma área de negócios. Agora que você já sabe disso, vamos às principais dúvidas de quem está começando (ou simplesmente quer começar) nessa área. Em seu livro “Como fazer o design de programas”, Felleisen diz que “programação ruim é fácil, idiotas podem aprender a fazer isso em 21 dias”. Se isso fosse realmente possível, aprender a programar é mais fácil do que qualquer outra coisa no mundo — é só pensar como seria aprender inglês, tocar violão, jogar xadrez ou qualquer outra coisa em apenas um dia.
Com base nesses requisitos, ele elabora um plano de ação, escolhendo a melhor linguagem de programação e estratégia para a tarefa em questão. Java é uma linguagem muito conhecida no mundo da programação principalmente por sua escalabilidade e flexibilidade. Ela é robusta e de alto desempenho, permitindo desenvolver Desenvolvimento web além do comum: Explorando a criatividade na programação vários tipos de aplicações, como aplicativos mobile, websites, jogos e ser executada em variadas plataformas como Windows, Android, Linux e macOS. Sendo assim, é uma linguagem muito vasta e versátil e aprendê-la proporciona um conhecimento muito útil que apoia a tomada de decisões no desenvolvimento de produtos.
Crie uma variedade de projetos para ganhar experiência prática em diferentes aspectos da programação. Lembre-se de que a prática é a chave para melhorar suas habilidades de programação. Go, também conhecido como Golang, foi criado no Google e lançado em 2009. É frequentemente usado em aplicações que necessitam de alto desempenho e concorrência, como serviços web e bancos de dados distribuídos.